ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

C.Galeria | Mamãe, mamãe, mamãe, mamãe, de Piti Tomé

10/07/2023 - Por ArtRio

Na próxima quarta-feira a C.galeria inaugura “Mamãe, mamãe, mamãe, mamãe”, nova individual de Piti Tomé.

A pesquisa de Piti sobre as relações humanas segue presente neste novo conjunto de trabalhos que remete aos primeiros momentos de vida, à primeira infância e ao vazio e desamparo aos quais somos jogados a partir de nosso nascimento. É na figura do outro, do objeto primário, aqui posto como a mãe, que nos constituímos como sujeito. Este é o encontro primordial a partir do qual tudo gira. Mas sob a responsabilidade deste grande encontro está também um sujeito em constituição, a mãe, com suas próprias lacunas e o grande peso da História que toda mulher carrega.

Nesta exposição, que conta com texto crítico de Fernanda Pequeno, Piti Tomé faz uma ode ao feminino, perpassando questões da psicanálise, e percorrendo diferentes mídias e suportes como cerâmica, vídeo, aquarela e fotografia.

Mamãe, mamãe, mamãe, mamãe, de Piti Tomé
12 de julho a 18 de agosto de 2023
Abertura: 12 de Julho, 17 h – 21h
C.Galeria
Rua Visconde de Carandaí, 19. Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Terça e sexta-feira das 11h as 18h


Piti Tomé, Jogo de Damas, Perdi! 2023

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.