ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Martha Pagy | Interseção, do Gui Machado

04/07/2023 - Por ArtRio

GUI MACHADO, 1984, que vive e trabalha no Brooklyn/NY, apresenta INTERSEÇÃO e nos fala: “A minha nova série é baseada na interseção entre o preto e o branco, a tela e a tinta, o consciente e o subconsciente, RJ e NY, a arte sonora e a visual, o processo e o resultado. Após anos desenvolvendo essa técnica eu encontrei a maturidade no meu trabalho. Já não me questiono mais sobre o processo pois continuo me surpreendendo com novas formas de me relacionar com a prática de estúdio. Nesse último ano tive que me desapegar de parte do meu acervo quando o estúdio onde eu estava trabalhando pegou fogo. Por um tempo isso me causou muita dúvida, mas depois de muita reflexão eu percebi que algumas obras não vão durar para sempre e isso é um ciclo assim como o da vida. O que importa é o que eu aprendi durante o processo, que vai influenciar as pinturas posteriores.”

Gui Machado é brasileiro, radicado no Brooklyn, Nova Iorque, desde 2011, quando iniciou seus estudos na SVA (Escola de Artes Visuais), tendo como foco a pintura. Desde 2012, Gui Machado tem participado de exposições nos EUA, Europa e Brasil, assim como de duas edições da ArtRio pela Martha Pagy Escritório de Arte.

Interseção, do Gui Machado
3 de julho a 26 de agosto de 2023
Martha Pagy Escritório de Arte, Flamengo
Visitas somente por agendamento:
Whatsapp – 21 98141-3234
E-mail – marthapagy.escritoriodearte@gmail.com

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.