ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Inclusartiz | Lua Coelho Negra – Open-studio Tadáskía

02/06/2023 - Por ArtRio

Na sexta-feira, dia 2 de junho, a artista visual Tadáskía encerra a sua residência no Instituto Inclusartiz com o open-studio Lua Coelho Negra. A mostra irá ocupar o segundo pavimento do centro cultural do instituto – destinado a ser um ateliê coletivo – com trabalhos que compõem o seu segundo livro de desenhos e textos poéticos.

A exposição é fruto das pesquisas realizadas durante as residências no Inclusartiz e no Salzburger Kunstverein, na Áustria, onde passou uma temporada de três meses com o apoio do instituto. Por meio de sua prática, que envolve desenho, aparição, fotografia, instalação e têxtil, a artista carioca mobiliza paisagens inventadas e místicas.

Além da exposição, Tadáskía também realiza no dia 3 de junho a oficina artística Desenhando com Tadáskía, voltada para pessoas de todas as idades. Neste encontro, a artista apresenta ao público uma proposta de desenho, como uma brincadeira, ao perceber as linhas, os traços, cores e formas como elementos que compõem a imaginação, inclusive para serem livres no papel. Partindo de um mix entre desenho de observação e desenho cego, ela propõe pequenas orientações que podem, à medida que as exercitamos em grupo, soltar uma visão única do ato de desenhar.

Lua Coelho Negra – Open-studio Tadáskía
2 de junho a 9 de julho de 2023
Centro Cultural Inclusartiz — Rua Sacadura Cabral, 333, Gamboa
Abertura: sexta-feira, 2 de junho, das 16h às 20h
Visitação: terça-feira a domingo, das 11h às 18h

Oficina Desenhando com Tadáskía
Sábado, 3 de junho, das 11h às 13h

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.