ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Martha Pagy | Alusões ao Aqui, Pele & Rachaduras

10/05/2023 - Por ArtRio

Martha Pagy Escritório de Arte apresenta exposições dos artistas Juliano Mazzuchini, Mariana Magalhães e Patrizia Boechat.

Em sua primeira individual numa galeria carioca, Mazzuchini – brasileiro radicado na Argentina, apresenta Alusões ao Aqui e fala de seu processo: “Os trabalhos apresentados nesta mostra são resultado do meu processo de criação dos últimos três anos, onde busco corporificar na pintura questões subjetivas que atravessam a minha prática. Penso que minhas pinturas apresentam indícios pictóricos que comunicam tanto meu interesse no humano quanto meu interesse na própria materialidade da linguagem que é a pintura. Ainda que pareça contraditório, proponho na minha produção não ser narrativo ou ilustrativo, acreditando que a potência da pintura pode se contrapor ao imediatismo como resposta de nossos dias.”

Mariana Magalhães Costa, que vive e trabalha em Toulouse, adquiriu um interesse pelo espaço construído a partir dos estudos em arquitetura e iniciou a sua pesquisa nas artes com uma investigação sobre o azulejo. As composições modulares constroem um todo feito de muitas partes – semelhantes entre si, porém únicas. Na individual Pele, Mariana nos mostra trabalhos mais recentes, que revelam um movimento gradual de desprendimento do plano, rompendo com os limites impostos pela moldura e explorando tridimensionalmente o espaço.

Em Rachaduras, Patrizia Boechat, que vive e trabalha em Vitória, apresenta pinturas recentes que derivam de sua pesquisa: “Minha maior inspiração vem do caos urbano, dos passantes, dos movimentos internos que reverberam, ultrapassam a arquitetura, atravessam as cidades diariamente em um ritmo colossal, e ora se acumulam como camadas do tempo ora rompem o cotidiano como rachaduras. No campo pictórico, interessa-me investigar o surgimento e a materialidade destas rachaduras. De onde vêm? Que histórias carregam? Que afinidade temos? São brechas, portais de passagem que rompem a superfície e deixam aflorar a vida”.

Alusões ao Aqui, Pele & Rachaduras
15 de maio a 23 de junho de 2023
Martha Pagy Escritório de Arte
Flamengo – RJ
Contato: + 55 21 98141-3234 (whatsapp)
Visitas sob agendamento


Na imagem, obra de Juliano Mazzuchini

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.