ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Aura | Trilha da Mata, de Luiza Gottschalk

21/03/2023 - Por ArtRio

Trilha da Mata, individual de Luiza Gottschalk, abre ao público no dia 25 de março e segue em exibição até 29 de abril de 2023 na Aura Galeria (Rua da Consolação, 2767). A exposição é acompanhada de texto crítico de Angélica de Moraes e uma entrevista de Charles Watson com a artista, reunindo um conjunto singular de pinturas criadas especialmente para a mostra. Tendo vivido grande parte de sua infância na Serra da Mantiqueira, cada obra traz um ecossistema único que perpassa o realismo mágico, jogando com o limiar entre o natural e o sobrenatural, chegando a soluções que borram os limites entre o abstrato e o figurativo.

No seu percurso de formação nas artes visuais, Luiza Gottschalk desenvolveu um processo autoral. Seus trabalhos são feitos a partir da interação entre uma tinta bem diluída e um pano arejado, que dá espaço para a água-pigmento percorrer um caminho que a própria artista não sabe exatamente onde vai dar. É o fator acaso compondo sua pesquisa poética. Após a passagem da água e das tintas, a artista promove intervenções com tinta a óleo. Camada após camada, entre água, acrílica e óleo, a obra surge.

Trilha da Mata, de Luiza Gottschalk
25 de março a 29 de abril de 2023
Aura Galeria
Rua da Consolação 2767, Jardins São Paulo

Galeria relacionada

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.