ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Centro Cultural Inclusartiz | Projeto Interseções – diálogos entre a arte contemporânea e a literatura

22/03/2023 - Por ArtRio

O Centro Cultural Inclusartiz apresenta, a partir do dia 23 de março, o projeto Interseções – diálogos entre a arte contemporânea e a literatura. Sob a curadoria de Victor Gorgulho, curador-chefe da instituição, a iniciativa apresenta nesta primeira edição exposições individuais de Dalton Paula (Brasília, 1982) e Márcia Falcão (Rio de Janeiro, 1985), artistas visuais cujas produções dialogam não apenas com o campo literário, como também conversam entre si.

No dia da abertura das exposições, às 19h, também acontece o lançamento do livro Dalton Paula: O sequestrador de almas, publicado pela Editora Cobogó. A publicação reúne obras do artista brasiliense acompanhadas de textos da antropóloga Lilia Moritz Schwarcz sobre sua produção e processos de trabalho. Para marcar o lançamento no Rio de Janeiro, será realizada uma mesa de conversa entre Dalton Paula e Márcia Falcão, que será mediada pela curadora Keyna Eleison.

Projeto Interseções – diálogos entre a arte contemporânea e a literatura
23 de março a 29 de abril de 2023
Centro Cultural Inclusartiz — Rua Sacadura Cabral, 333, Gamboa
Abertura do projeto 23 de março, de 19h – 22h, com lançamento do livro e conversa

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.