ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Anita Schwartz Galeria | Tempo-Matéria, de Dudu Garcia

13/03/2023 - Por ArtRio

Anita Schwartz Galeria de Arte vai abrir no próximo dia 15 de março de 2023, às 19h, a exposição “Tempo-Matéria”, com aproximadamente 14 novas pinturas, inéditas, do artista carioca Dudu Garcia. Os trabalhos são da série RA 143, de 2023, nome que faz referência ao endereço do ateliê do artista, na Avenida Rodrigues Alves, zona portuária do Rio de Janeiro.

“Os materiais que uso estão disponíveis ali. São pedras, cal, reboco, limo. Assim como a indústria trabalha com códigos de referência de produtos, e os astrônomos igualmente classificam assim os astros, gosto de usar esta nomenclatura, pois a obra diz respeito ao lugar e ao tempo em que foi produzida. E ao tempo contido na matéria-prima”, diz Dudu Garcia.“Acho interessante a arte caminhar em paralelo às ciências exatas. Hoje com as descobertas espaciais recentes vemos que o mundo físico cada vez se aproxima mais do metafísico. Acho que a arte tem um papel importante nessa discussão”. Ele acrescenta: “O acaso é meu sócio no trabalho”.

A exposição “Tempo-Matéria” – a primeira individual do artista na Anita Schwartz – vai ocupar todo o espaço térreo do prédio na Gávea.

Tempo-Matéria, de Dudu Garcia
15 de março a 15 de abril de 2023
Abertura: 15 de março de 2023, às 19h
Anita Schwartz Galeria de Arte
Rua José Roberto Macedo Soares, 30 Gávea, Rio de Janeiro
Segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados das 12h às 18h

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.