ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Museu da República | Gabriela Noujaim – Resistência Latinamérica

28/02/2023 - Por ArtRio

No dia 04 de março, inaugura no Museu da República, no Catete, a exposição individual “Resistência Latinamérica” da artista carioca Gabriela Noujaim com curadoria de Sissa Aneleh e realização do Museu das Mulheres – Museu DAS. A exposição no Rio de Janeiro é um desdobramento da primeira exposição individual da artista, que aconteceu no Museu Nacional da República no ano de 2021, em Brasília. Na mostra – que ocupará o primeiro andar do museu – será apresentado um conjunto de 16 trabalhos, sendo 4 inéditos, entre eles a instalação “Museu das Mulheres – Museu DAS” e a “Bandeira Resistência LATINAMÉRICA”, além de duas performances.

Entre os trabalhos que serão apresentados estão os livros de artista “Latinamérica”, de 2020, e “Presente”, de 2016, além da inédita instalação “Museu das Mulheres”. A artista salienta “Serigrafia é minha técnica, eu sou formada em Gravura pela UFRJ. A impressão desses rostos que eu faço no tecido vermelho, aparecem e desaparecem conforme o espectador se movimenta diante delas. É uma técnica que eu uso muito, assim como usada em ‘Latinamérica’, meu livro interativo apresentado na exposição”.

Gabriela Noujaim – Resistência Latinamérica
4 de março a 4 de maio de 2023
Abertura: 04 de março de 2023 às 14h
Museu da República – Palácio do Catete
Rua do Catete 153, Primeiro Andar, Catete
De terça a sexta feira, das 10h às 17h
Sábados, Domingos e feriados, das 11h às 17h (segunda-feira fechado)

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.