ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

EAV Parque Lage | Geometrias do habitar, de Dona Carmen

30/01/2023 - Por ArtRio

Geometrias do habitar, montada na Capelinha do Parque, reúne trabalhos de Carmen Verônica da Costa Souza, funcionária e aluna da EAV, que adotou o nome artístico Dona Carmen para seguir sua trajetória na cena das artes visuais. A curadoria é de Adriana Nakamuta.

‘Geometria’ e ‘habitar’ foram as palavras escolhidas para intitular a exposição de Dona Carmen. Em seu trabalho, as geometrias são constituídas paralelamente à própria construção do espaço físico pictórico da tela, presenteando o espectador com uma geometria que abraça. Suas pinturas são matérias visuais expressivas de muitas linhas e planos que habitam as suas inspirações e memórias.

Carinhosamente conhecida como Carminha, a artista é parte da memória afetiva dos que passaram pela EAV na última década. À frente da secretaria da escola há 12 anos, ela é assistente de ensino e secretária do diretor. Bolsista da instituição, foi aluna de Anna Bella Geiger, Fernando Cocchiarale, Marcelo Campos, Carli Portella e atualmente frequenta as aulas do curso ‘A pintura como um fazer’, ministrado por Alberto Saraiva, professor e diretor da instituição.

Geometrias do habitar, de Dona Carmen
2 de fevereiro a 2 de abril de 2023
Abertura: 02 de fevereiro de 2023, de 19h às 21h
Visitação: das 9h às 17h, de quinta à terça-feira
Cavalariças do Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – Rio de Janeiro

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.