ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Janaina Torres Galeria | Criatura, de Paula Juchem

03/10/2022 - Por ArtRio

A Janaina Torres Galeria apresenta exposição Criatura, primeira individual de Paula Juchem (Santa Maria, RS, 1974) na galeria. Com curadoria de Livia Debbane, a mostra reúne um conjunto de cerca de 30 esculturas inéditas da artista, que utiliza a cerâmica como força material e poética. São obras em tamanhos diversos, incluindo duas colunas com mais de três metros – maiores obras em altura já produzidas por Juchem até hoje.

Tendo sido destaque na edição deste ano da maior feira de arte da América Latina – Zona Maco, que acontece no México -, o trabalho de Paula Juchem é pautado na liberdade e fruição na construção das formas que ganham vida através das suas mãos, das diversas possibilidades que o processo da cerâmica pode trazer. Em seu ateliê, em São Paulo, monta, desmonta, troca peças, empilha, desfaz e refaz quantas vezes achar necessário até chegar onde deseja.

“Fui arrebatada pela singularidade do trabalho de Paula Juchem, pelas formas imperfeitas, pouco identificáveis e ao mesmo tempo tão coloridas. Reconheci de imediato um forte potencial a ser desenvolvido e trabalhado”, diz a galerista Janaina Torres. “Lidar com um material milenar quanto a cerâmica com o frescor com o qual ela livremente o explora, além de surpreendente, é encantador”.

Com abertura no dia 1 de outubro de 2022, das 13h às 17h, a mostra segue com visitação aberta de terça a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h. A Janaina Torres Galeria fica na Rua Vitorino Carmilo, 427, Barra Funda.

Criatura, de Paula Juchem
1 de outubro a 17 de dezembro de 2022
Janaina Torres Galeria
Rua Vitorino Carmilo, 427, Barra Funda, São Paulo
Terça a sexta, das 10h às 18h e sábados, das 10h às 16h

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.