ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

INCLUSARTIZ | Exposição coletiva Atrás da Retina

01/09/2022 - Por ArtRio

A exposição coletiva “Atrás da Retina” reúne trabalhos de jovens artistas contemporâneos que investigam, de diferentes maneiras e por meio de variados suportes, as relações entre espaço, virtualidade e as possibilidades dos mais diversos aparatos tecnológicos. Seus vídeos, instalações, pinturas e esculturas instauram-se em territórios limiares: entre a materialidade do mundo físico e as possibilidades infindas dos ecossistemas digitais.

A mostra, com curadoria de Victor Gorgulho, será aberta ao público no dia 15 de setembro no Centro Cultural Inclusartiz e se debruça sobre as questões propostas pelas pesquisas de cerca de 15 artistas brasileiros, em um recorte curatorial que propõe a imersão do visitante em suas obras.

Em um mundo cercado por telas, onde as possibilidades tecnológicas parecem duelar com as capacidades humanas, a exposição investiga a materialidade do real, daquilo que concebemos até aqui como uma ideia comum de realidade.

Exposição coletiva Atrás da Retina
Quinta a domingo, das 11h às 18h
Centro Cultural InclusArtiz | Rua Sacadura Cabral, 333, Saúde, Rio de Janeiro
15 de setembro e 12 de novembro
Entrada gratuita

Imagem: Frame do vídeo “Ilusão”, 2020, de Vitória Cribb

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.