ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Paço Imperial | Prêmio PIPA 2022: Artistas premiados + Aquisições recentes do Instituto PIPA

31/08/2022 - Por ArtRio

Com uma trajetória de mais de dez anos no cenário da arte contemporânea, o Prêmio PIPA, uma iniciativa do Instituto PIPA, tem como objetivo divulgar a arte e artistas brasileiros, além de estimular a produção artística nacional. Ao longo de mais de uma década, o prêmio buscou apresentar um conjunto que se destaca no meio artístico e que traduz a diversidade e a qualidade da cena cultural no país.

Na décima terceira edição do Prêmio, os Artistas Premiados do PIPA 2022 são: Coletivo Coletores, Josi, UÝRA e Vitória Cribb. Entre os 61 indicados este ano, artistas com até 15 anos de carreira, os quatro foram escolhidos pelo Conselho do PIPA por terem obras contundentes e representativas do que está sendo feito em um país tão plural como o Brasil.

Além de trabalhos dos quatro vencedores de 2022, o Instituto PIPA apresenta no Terreirinho, espaço em frente ao Terreiro, obras comissionadas e adquiridas nos últimos anos. São trabalhos de artistas contemporâneos brasileiros que fazem parte da história do Prêmio PIPA: Eduardo Berliner, Leticia Ramos, Romy Pocztaruk, Ilê Sartuzi, Denilson Baniwa e Isael Maxakali.

Prêmio PIPA 2022: Artistas premiados + Aquisições recentes do Instituto PIPA
01 de setembro a 30 de outubro
Paço Imperial | Praça XV de Novembro, 48, Centro, Rio de Janeiro
Terça a sábado, das 12h às 17h

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.