ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Galeria Athena | Desali: Vence demanda

25/08/2022 - Por ArtRio

Em sua segunda individual na galeria, o artista mineiro reafirma seu interesse em buscar um lugar entre a margem e o centro, a rua e os espaços de arte, com um projeto que é ao mesmo tempo uma exposição em processo e uma experiência coletiva.

Em Vence Demanda, a sala Cubo vai ser transformada em um espaço de troca e de aprendizagem, e também de resistência.

O ponto central da exposição é a criação do coletivo 18 do Front – coordenado pelo próprio Desali, e também por Rafael dos Santos Rocha e Yan da Silva Costa. Em meio a objetos, cartazes, pinturas e instalações, o “grupo de guerrilha”, como Desali se refere aos 18 do Front, produzirá pinturas e objetos de maneira coletiva, a partir da coleta e acúmulo de materiais que
serão reutilizados como suporte para as obras. A sala de exposições da galeria será base de coletas, e ponto de encontro e produção desse coletivo.

Essa exposição em processo estará aberta à visitação do público, que poderá acompanhar, bem como participar ativamente da produção ou financiar a ação dos 18 do Front. O alcance ampliado da ação do grupo, a partir da participação dos visitantes, irá subsidiar outras propostas do coletivo durante o período da exposição.

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro (quinta, sexta e sábado) o artista vai ministrar oficinas de pintura gratuitas, abertas ao público, como parte das atividades dos 18 do Front. Nos dias 3 e 4 de novembro, quinta e sexta, as oficinas acontecem das 17h às 19h. No sábado, a oficina será realizada das 14h às 17h.

Desali – Vence Demanda
10 de setembro a 5 de novembro de 2022
Galeria Athena | Rua Estácio Coimbra, 50 – Botafogo
De terça a Sexta das 11h às 19h; Sábados das 12h às 17h

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.