ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Danielian Galeria | Di Cavalcanti 125 anos

22/08/2022 - Por ArtRio

Por ocasião do aniversário de 125 anos do nascimento do artista Emiliano Di Cavalcanti, a Danielian Galeria vem trazer ao público carioca uma exposição com curadoria de Denise Mattar dedicada a esse artista fundamental para o desenvolvimento do modernismo brasileiro.

A mostra, inaugurada no dia exato em que Di nasceu, reunirá cerca de 30 obras de diversos períodos da sua carreira, com destaque para a obra “Carnaval” e a “Bahia de todos os Santos” pintadas na França e que serão expostas pela primeira vez ao público brasileiro.

Trazer ao público essas duas obras inéditas em diálogo com outros trabalhos icônicos de Di Cavalcanti é uma contribuição inestimável e fundamental para a arte brasileira.

A mostra irá acontecer entre os dias 6 de setembro a 22 de outubro de 2022 e irá ocupar as quatro salas de expositivas da Danielian Galeria, articulando-se através de parâmetros curatoriais em torno do desenho, da paisagem, das festas e dos tipos populares que permeiam toda a produção de Di Cavalcanti.

Di Cavalcanti 125 anos, com curadoria de Denise Mattar
18 de agosto a 24 de setembro de 2022
Danielian Galeria | Rua Major Rubens Vaz, 414 – Gávea
De segunda a sexta-feira, de 11 às 19h

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.