ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Carpintaria | A Sua Estupidez, coletiva

08/07/2022 - Por ArtRio

As 26 obras integrantes dessa exposição coletiva disparam vivências de valores e princípios diversos, porém não divergentes. Mesmo tendo sido criados em tempos e ambientes distintos, ao serem expostos juntas agora, todos os trabalhos convergem para o campo sociopolítico atual. Um conjunto se forma ocupando esse campo com força e fisicalidade, ressoando um valor comum: o valor do protesto. Há pouco mais de dois meses para a eleição presidencial que poderá nos aliviar do nosso martírio nacional, esse protesto em forma de exposição de arte vem nos empurrar para o sentido de urgência. A Sua Estupidez torna-se então uma mensagem direta remetida coletivamente ao inominável que nos governa. A Sua Estupidez é a expressão da denúncia, a encarnação da revolta, a manifestação da liberdade de negar o que se despreza, a representação do que não nos representa.

Com obras de: Bárbara Wagner & Benjamin de Burca, Barrão, Cabelo, Erika Verzutti, Gokula Stoffel, Iran do Espírito Santo, Ivens Machado, Lenora De Barros, Márcia Falcão, Mauro Restiffe, Rivane Neuenschwander, Rodrigo Cass, Tiago Carneiro a Cunha e Yuli Yamagata.

A Sua Estupidez
9 de julho a 20 de agosto de 2022
Abertura: 09 julho, das 15h às 18h
Terça – Sexta-feira: 10h – 19h | Sábado: 10h – 18h
Carpintaria da Fortes D’Aloia & Gabriel
Rua Jardim Botânico 971 — Jardim Botânico, Rio de Janeiro


Vista da exposição em Carpintaria, Rio de Janeiro, 2022. Foto Eduardo Ortega. Cortesia Fortes D’Aloia & Gabriel, São Paulo/Rio de Janeiro.

Galeria relacionada

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.