ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Fortes D’Aloia & Gabriel | I’ve seen one of these, de Anderson Borba

22/06/2022 - Por ArtRio

Em sua primeira exposição no Brasil, Anderson Borba (Santos, 1972), exibe um conjunto de cerca de vinte obras. Brasileiro radicado em Londres há duas décadas, o artista mudou-se temporariamente para São Paulo onde dedicou-se à produção de esculturas e relevos de parede que evidenciam sua singular abordagem do uso da madeira como matéria-prima de sua prática. Suas peças passam por lapidações, queimas e perfurações conduzidas manualmente pelo artista com o uso de serrotes, goivas e maçarico. Uma camada pictórica encobre parcialmente as superfícies em um processo peculiar de pintura e colagem que emprega recortes de imagens diversas, da cultura queer à etnografia, da mídia mainstream à arquivos pessoais. Victor Gorgulho assina o ensaio crítico que acompanha a exposição ‘I’ve seen one of these’, no Galpão, em São Paulo.

I’ve seen one of these, de Anderson Borba
25 de junho a 6 de agosto de 2022
Abertura: 25 de junho, das 15h às 18h
Galpão da Fortes D’Aloia & Gabriel
Rua James Holland 71, Barra Funda, São Paulo
Visitação: Terça – Sexta-feira: 10h – 19h | Sábado: 10h – 18h


Homogenic love, 2022. Foto Eduardo Ortega. Cortesia da artista e Fortes D’Aloia & Gabriel, São Paulo/Rio de Janeiro

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.