ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

SESC Ramos | A respeito do fracasso e outras virtudes, de Rafael Amorim

15/06/2022 - Por ArtRio

O artista visual rafael amorim (assim mesmo, com o nome artístico em letras minúsculas) expõe no Sesc Ramos (RJ) o projeto “a respeito do fracasso e outras virtudes” com poesias e artes criadas a partir de clipes encontrados nas ruas por ele desde 2017. A exposição, com texto curatorial de Julia Baker e Juliana Pereira, acontece entre 1º de junho e 28 de agosto, das 09h às 18h, de forma gratuita.

A ideia de reunir os clipes começou quando o artista, morador de Padre Miguel, zona oeste do Rio de Janeiro se deslocava para as aulas de artes visuais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), há cinco anos. “Comecei a perceber uma recorrência de objetos descartados pela cidade e passei a investigar onde eles cabiam na arte”, relembra.

A respeito do fracasso e outras virtudes, de Rafael Amorim
1 de junho a 18 de agosto de 2022
Sesc Ramos – Rua Teixeira Franco, 38, Ramos, Rio de Janeiro
Terça a domingo, de 9h às 18h

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.