ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

C.Galeria | Boca que tudo come, de Rafael Bqueer

08/06/2022 - Por ArtRio

No próximo sábado, dia 11 de Junho, Rafael Bqueer realiza “Boca que tudo come”, sua primeira exposição individual na C.galeria. Sob curadoria de Paulete Lindacelva, Bqueer apresenta pela primeira vez esculturas e objetos tridimensionais. Serão dez obras inéditas, produzidas este ano, inspiradas no carnaval, mas que também se desdobram em temas que a artista já vinha trabalhando, como o universo Drag Themonia e a luta por questões raciais e de gênero. No dia da abertura, às 17h, será realizada uma visita guiada com a artista e a curadora.

“Meu trabalho percorre o universo das escolas de samba e da cultura drag. Estes novos trabalhos trazem esse universo da fantasia, dos adereços, da maquiagem. É como se eu tivesse tirado esses elementos do corpo, dando a eles uma nova forma”, diz Bqueer.

As obras são compostas por paetês, pedrarias e tecidos diversos, elementos que fizeram parte do carnaval de 2020 e foram doados pela escola de samba Grande Rio para a artista. “As alegorias exuberantes dos barracões são transportadas para a galeria como alegorias da própria língua e confirmam sua presença no trabalho como algo vasto de muita suntuosidade e de potencial transformador do material”, ressalta a curadora Paulete Lindacelva.

Boca que tudo come, de Rafael Bqueer
11 de junho a 17 de julho de 2022
Abertura: 11 de junho de 2022, das 15h às 19h
Visita guiada com Rafael Bqueer e Paulete Lindacelva, às 17h
C. Galeria, Jardim Botânico, RJ

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.