ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Asfalto | Inauguração da Asfalto e abertura de ‘Divisa’, do artista Rack/Derrete

20/05/2022 - Por ArtRio

A Asfalto Galeria inaugura sua sede com a exposição “Divisa”, primeira individual do artista Rack/Derrete, e que apresenta uma coleção de desenhos e pinturas representativas de sua pesquisa e extensa produção.

Rack ou Derrete (1988) vive e trabalha entre São Paulo e Rio de Janeiro. Seu trabalho se construiu a partir do acúmulo de referências do grafite, do pixo, das artes visuais e da cultura hip hop. Imagens da memória atravessam sua experiência artística e se materializam tanto em desenhos e pinturas, quanto no suporte que os carregam. Suas referências vão desde a materialidade da marcenaria, com a qual teve contato através do pai na infância, até a complexa malha iconográfica do tráfico, proveniente de sua experiência vivendo em territórios de divisa em confronto no subúrbio carioca.

A exposição abre no dia 21 de maio, e fica em cartaz de 22 de maio até 30 de junho, na sede física da galeria Asfalto, localizada na nova Void Tijuca, na Rua Felipe Camarão, 164.

Abertura da Asfalto + Divisa
21 de maio a 30 de junho de 2022
Void Tijuca, na Rua Felipe Camarão, 164

Galeria relacionada

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.