ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Memorial Municipal Getúlio Vargas | Água Banta, de Pedro Carneiro e André Vargas

05/05/2022 - Por ArtRio

O Memorial Municipal Getúlio Vargas, com apoio da Galeria Movimento e da Sotaque Carregado Artes, apresenta a exposição Água Banta, de Pedro Carneiro e André Vargas, com participação especial do Dj MAM, onde a presença da água é discutida como um elemento cultural de resgate, consciência e purificação. A mostra conta com fotografias, pinturas, instalação, objetos, vídeos e tem a curadoria assinada por Shannon Botelho.

Os trabalhos de Pedro Carneiro, com destaque para a instalação que ocupa um lugar central na exposição, discorrem sobre a força que a água possui como etapa restauradora da vida, não somente como fonte de energia, mas também como um “corpo-entre” o passado e o futuro. Também instigantes, os trabalhos de André Vargas constroem no espaço do Memorial Getúlio Vargas, um horizonte possível quando se está abaixo do nível do mar. Apoio Secretaria Municipal de Cultura – SMC Rio.

Água Banta, de Pedro Carneiro e André Vargas
7 de maio a 19 de junho de 2022
Memorial Municipal Getúlio Vargas, Glória, Rio de Janeiro
Quinta a domingo, das 10h às 17h

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.