ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Galeria Athena | Andrew Silva: Ramal Apoteose

14/04/2022 - Por ArtRio

A Galeria Athena apresenta Ramal Apoteose, primeira exposição individual de Andrew Silva. Ocupando a Sala Casa, a exposição conta com cerca de 15 trabalhos da sua mais recente produção, entre pinturas, pinturas articuladas, pinturas envoltas por iluminação especial, letreiro luminoso, esculturas e instalações.

O carnaval é o tema central desta série de trabalhos e o espaço expositivo foi transformado em uma apoteose alegórica com a representação de pierrô, banhistas, confetes, serpentinas e muitas luzes. Andrew reproduz em suas pinturas carros alegóricos, passistas, e outras imagens tiradas de revistas dos anos 1990, assim como elementos carnavalescos, paisagens urbanas de carros, viadutos e avenidas. Também está presente no centro da exposição uma escultura em larga escala de São Sebastião feita em isopor por um artesão do barracão das escolas de samba.

Andrew Silva: Ramal Apoteose
10 de março a 20 de abril de 2022
Prorrogada até 7 de maio
Galeria Athena
Rua Estácio Coimbra, 50
Botafogo – Rio de Janeiro, Brasil

Galeria relacionada

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.