ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

[ RJ ] MAM Rio | Composições para tempos insurgentes

28/09/2021 - Por ArtRio

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro abrirá, no dia 9 de outubro, a coletiva ‘Composições para tempos insurgentes’ curada por Beatriz Lemos, Keyna Eleison e Pablo Lafuente. A exposição combina projetos comissionados, desenvolvidos especificamente para a ocasião, com trabalhos dos acervos do museu e de outras coleções. Pensando o MAM Rio como um espaço expositivo ampliado, a mostra conecta seu interior e arquitetura modernista a todo seu entorno, que abrange o patrimônio biológico e humano do Parque do Aterro. Com cerca de cem obras, ‘Composições’ apresenta trabalhos de Adriana Varejão, Brígida Baltar, Castiel Vitorino Brasileiro, Celeida Tostes, Dalton Paula, Daniel Steegmann Mangrané, Franz Krajcberg, Manauara Clandestina, Naomi Rincón Gallardo, Negalê Jones, Nelson Felix, Regina Vater, Tunga e Wanda Pimentel, entre outros.

Composições para tempos insurgentes
9 de outubro de 2021 a 6 de fevereiro de 2022
Av. Infante Dom Henrique, 85, Aterro do Flamengo
Quintas e sextas, das 13h às 18h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Tel: (21) 3883-5600

AVISO: Conforme o Decreto Municipal nº 49.335, é obrigatória a apresentação do comprovante
de vacinação contra a Covid-19 para entrada no MAM Rio.


Na imagem: Brígida Baltar, “Irmãs”, Foto de Claudia Tavares, Cortesia da artista e Nara Roesler

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.