ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

[ RJ ] Paço Imperial | O Som do Tempo ou tudo que se dá a ouvir, de Ursula Tautz

01/09/2021 - Por ArtRio

A exposição ‘O Som do Tempo ou tudo que se dá a ouvir’ da artista Ursula Tautz, com curadoria de Ivair Reinaldim é um  resultado de cinco anos de pesquisa sobre o tempo, a história e a memória. Composta por nove toneladas de terra negra soterrando uma cadeira de alto espaldar, areia dourada e badalos de sinos quebrados, a instalação é envolta por três vídeos sincronizados ao badalar dos sinos das 6 igrejas ao redor do Paço Imperial: quando as badaladas marcarem meia hora, os filmes paralisarão e quando as badaladas das horas inteiras tocarem, os filmes apagarão. Por meio de uma obra imersiva, integrada ao espaço e ao entorno, cada visitante terá uma experiência única na mostra, um tempo particular em contínua transformação. Um desdobramento do trabalho será apresentado na ArtRio.

O Som do Tempo ou tudo que se dá a ouvir, de Ursula Tautz
9 de setembro a 21 de novembro de 2021
Paço Imperial – Praça Quinze de Novembro, 48, Centro – RJ
Terça a sexta de 12h às 18h
Sábados e feriados de 12h – 17h

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.