ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

C. galeria | As partes que constituem um todo ou como falar de paisagem e retrato nos dias atuais

27/08/2021 - Por ArtRio

A C. galeria exibe duas mostras individuais simultâneas. Laura Villarosa e Maria Fernanda Lucena apresentam um grupo de trabalhos inéditos sob a curadoria e acompanhamento de Efrain Almeida. A exposição pode ser vista na sob agendamento; obras dessas séries participam na ArtRio, entre 8 e 12 de setembro na Marina da Glória, no stand da C. galeria.

Villarosa desenvolve uma pesquisa em torno da pintura de paisagem, empregando materiais tradicionais do fazer pictórico, pincéis, tintas e médiuns, mesclando-os com materiais de bordado, tapeçarias e têxteis. Em seus procedimentos técnicos e formais, Villarosa nos conecta e mostra a possibilidade de questionarmos os problemas relativos à passagem do tempo, à memória e às transformações geradas pelas mudanças climáticas. Lucena apresenta um conjunto composto de pinturas produzidas sobre objetos e tecidos de organza. O Retrato e a Paisagem são os temas escolhidos por Lucena. Suas pinturas de retratos são constituídas por fragmentos e superposições de imagens de origens diversas, como retratos de amigos ou anônimos, slides, fotos e objetos garimpados em feiras de antiquários.

As partes que constituem um todo ou como falar de paisagem e retrato nos dias atuais
De Laura Villarosa e Maria Fernanda Lucena e curadoria de Efrain Almeida

28 de agosto a 15 de outubro de 2021
C. galeria | Rua Visconde de Carandaí, 19, Jardim Botânico, RJ
Terça a sexta feira das 11h às 19h
Visitas sob agendamento através de contato@cgaleria.com ou 21 993212484

Galeria relacionada

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.