ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Anita Schwartz | Mirantes, curadoria de Fernanda Lopes

20/08/2021 - Por ArtRio

Anita Schwartz Galeria de Arte apresenta a coletiva Mirantes, com curadoria de Fernanda Lopes. A exposição reúne obras de sete artistas que trabalham a partir de pinturas e desenhos em pequenos e grandes formatos: Ana Sario, Bel Petri, Gabriela Machado, Julia Arbex, Lina Cruvinel, Renata De Bonis e Wanda Pimentel.

Mirantes alude a um lugar dedicado ao olhar. O plural indica diferentes pontos de observação de territórios, principalmente do universo particular e privado. O conjunto de obras possui elementos como tempo e personagens, além de cortes de imagem inusitados à pintura e familiares ao cinema, construindo uma espécie de temporalidade. Dessa forma, a expografia propõe
diálogos e aproximações entre as obras de diferentes artistas, explorando o papel da curadoria como o de observatório de arquipélagos.

Mirantes, coletiva com curadoria de Fernanda Lopes
1 de setembro a 30 de outubro de 2021
Anita Schwartz Galeria de Arte – Rua José Roberto Macedo Soares, 30 Gávea, Rio de Janeiro
Agendamento prévio aqui


Na imagem: Wanda Pimentel, Série Envolvimento, 1969, Acrílica sobre tela.

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.