ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Galeria Movimento | Um só corpo, de Marcos Roberto

02/06/2021 - Por ArtRio

Movimento Arte Contemporânea apresenta, “Um só corpo”, com curadoria de Fernanda Lopes e primeira individual do artista Marcos Roberto na galeria.

Nascido no interior de São Paulo, Marcos Roberto, se muda aos 23 anos para capital com o intuito de cursar Artes Visuais na Faculdade Paulista de Artes. Por questões socioeconômicas, precisou voltar ao interior e trabalhar como operário em uma fábrica de placas de trânsito – o que se tornará um dos seus principais suportes para pintura. Aos 32 anos, Marcos Roberto, trabalha e vive como artista visual. Desde que deixou o trabalho na fábrica, dedica-se exclusivamente a sua produção na arte contemporânea, apropriando-se dos materiais que usava enquanto operário, como parafusos e placas de sinalização descartadas. Com uma produção plural, Marcos utiliza estas placas e retrata cenas de um cotidiano miserável do país, no intuito de chamar a atenção das pessoas para a desigualdade social, da qual também fez parte em algum momento. Retrata operários em parafusos, como pequenos agentes que fazem rodar a engrenagem de um sistema; ou até pensa no prato e na relação do seu vazio e a fome.

Um só corpo, individual de Marcos Roberto
Curadoria Fernanda Lopes
8 de junho a 30 de junho de 2021
Movimento Arte Contemporânea
Av. Atlântica, 4240, Copacabana

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.